terça-feira, 27 de janeiro de 2015

C.M.L. apresenta ao público o MUSEU DE LISBOA


Museu da Cidade - Palácio Pimenta

Palácio Pimenta + Museu de Santo António + Teatro Romano + Casa dos Bicos + Torreão Poente (do Terreiro do Paço) = MUSEU DE LISBOA. São cinco os núcleos do MUSEU DE LISBOA, disseminados pela cidade e que no sábado, 31 de Janeiro, é apresentado ao público.
A cerimónia decorre no Palácio Pimenta, precisamente um dos cinco polos do MUSEU DE LISBOA,  às 17h.

Resultado da reformulação programática do Museu da Cidade, que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a proceder, através do Pelouro da Cultura, o MUSEU DE LISBOA tem também a partir de agora a sua marca própria que será divulgada na mesma ocasião.

MUSEU DE LISBOA no seu todo e com as suas partes (os seus 5 núcleos) pretende vir a ser um museu de cidade contemporâneo e uma referência na vida dos lisboetas e de quem nos visita. Mais do que espelho da história da Cidade de Lisboa, o MUSEU DE LISBOA já é, e será mais ainda, um conjunto de espaços museológicos onde se aprende Lisboa, onde se debate Lisboa e as suas vivências e onde se perspetiva o seu futuro.

Assim, neste mesmo sábado 31 é inaugurada no núcleo MUSEU DE LISBOA/ Palácio Pimenta a exposição temporária Varinas de Lisboa – Memórias da Cidade que ali ficará patente até 24 Maio 2015. Das comunidades regionais que na capital assentaram nenhuma foi tão marcante como a varina. Proveniente do litoral do distrito de Aveiro, de Ovar lhe advém o nome.


Bibli. Press release 

Sem comentários:

Enviar um comentário